24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Onevan participa da recepção da Chama do Pan

2007-06-28 18:28:37

 O deputado estadual Onevan de Matos (PDT) também acompanhou a solenidade que deu início ao trajeto da Tocha dos Jogos Pan Americanos por Mato Grosso do Sul, na tarde desta quinta, em Campo Grande.Ogovernador André Puccinelli, o prefeito Nélson Trad Filho, o poeta Manoel de Barros, entre outras autoridades, estiveram presentes.

Após desembarcar no aeroporto da capital, a lamparina com a chama e a tocha foram levadas para o Lago do Amor (UFMS), onde foram recebidas por atletas, cavalos pantaneiros e música regional. Após rápida solenidade, o poeta Manoel de Barros acendeu a Tocha e entregou para um cavaleiro, que deu início ao revezamento pelas ruas de Campo Grande, que será realizado por 74 pessoas.

Onevan ficou entusiasmado com o público presente e com o simbolismo da ação: “É muito bonito. Todos nós nos sentimos um pouco atleta, um pouco no Pan”. O deputado destacou a importância do esporte como formação de crianças e jovens e competidores: “Parte de minhas emendas são para quadras de esportes em escolas públicas, pois ajudamos a formar cidadãos e preparar atletas campeões”, falou.

Naviraiense na Final – O deputado confirmou sua presença no próximo sábado (30/06) no Morenão, quando o Clube Esportivo Naviraiense enfrenta o Esporte Clube Comercial, na primeira partida da final da Série B do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul.

“Quando fui prefeito, o Naviraiense disputou duas vezes a final da Série A, agora é o momento é de festejar a volta para a primeira divisão e, se possível, ser campeões. O time, a comissão técnica, dirigentes e a população de Naviraí estão de parabéns”, destacou o deputado.

História da Tocha – Baseada na tradição Olímpica, a Tocha Pan-Americana simboliza a paz, a unificação de diferentes nacionalidades, línguas, religiões e raças, sendo a expressão da fraternidade do movimento olímpico. A Tocha está percorrendo o Brasil desde o dia 5 de junho na Bahia, atravessando as 27 unidades da federação até chegar ao Rio de Janeiro, em 13 de julho, para a Cerimônia de abertura dos XV Jogos Pan-Americanos.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete