13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Evangélicos da Capital fazem amanhã a Marcha para Jesus

2007-06-22 12:35:37

Evangélicos de várias denominações encontram-se amanhã à tarde na área central de Campo Grande para a tradicional Marcha para Jesus, um evento de origem internacional, que reúne cristãos para louvar e adorar a Deus e também profetizar bênçãos para a cidade. Promovida pela AEVB/MS (Aliança Evangélica Brasileira de Mato Grosso do Sul), a marcha tem a concentração marcada para as 14 horas na Praça Ary Coelho e com início aproximadamente às 16 horas.

Saindo da praça, os participantes percorrerão a Avenida Afonso Pena até a Rua Arthur Jorge, contornando o Paço Municipal pela Rua Barão do Rio Branco, Rua 25 de Dezembro, descendo pela Avenida Afonso Pena e Rua 13 de Maio, até a Avenida Fernando Correa da Costa, esquina com Avenida Calógeras, onde será realizada um show gospel.

O presidente da AEVB/MS, Edílson Vicente da Silva, destaca o caráter internacional e interdenominacional do evento, lembrando que a Marcha para Jesus é realizado anualmente em várias cidades e países do mundo. A primeira marcha foi em 1987, na cidade de Londres, na Inglaterra, e a primeira edição brasileira do evento foi em 1993, quando levou cerca de 350 mil pessoas às ruas de São Paulo (SP).

Em sua ultima edição este ano reuniu cerca de quatro milhões de pessoas, sendo que em Campo Grande a programação ocorre pela décima vez. Por intermédio da marcha, a Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir os cristãos em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

Ao término da Marcha, na Avenida Fernando Correa da Costa com a Avenida Calógeras, será realizado o também tradicional show gospel, este ano com a presença do cantor e pastor André Valadão da Igreja Lagoinha, de Belo Horizonte (MG). Do mesmo show tomam parte os grupos locais Doksa Companhia de Dança (Igreja Evangélica em Campo Grande), El Shaddai Ministério de Louvor (Igreja El Shaddai), Som Profético (Igreja Evangélica), Banda Restaure (Igreja Evang. Restauração), Herdeiros do Rei (1ª Igreja Evang. Batista).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete