Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2010 às 14:16

Pescador pega Jaú de 70 kg em Porto Murtinho

Uma briga de 40 minutos. Com braço forte e uma experiência de 30 anos nas águas do rio Paraguai em Porto Murtinho, Felipe Corrêa de 64 anos, pescou na manhã desta quinta-feira um Jaú que mede 1,54 metros e pesa mais de 70 kg.

O gigante da água doce surpreende pela imponência. O jovem César Bulio que reside em Dourados e está visitando a cidade diz estar impressionado com o tamanho do peixe. “Nunca tinha visto nada igual, é inacreditável”, afirma.

De acordo com o Comandante da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho, o 2° Tenente Luiz Clemente, esta é uma espécie de grande porte comum na região. O tamanho mínimo para retirada do peixe dentro da legislação de pesca é de 95 cm. Segundo ele, o Jaú é uma espécie predadora, que se alimenta de peixes menores e dificulta a reprodução de outras espécies.

Foi pescando com carretilha, linha 80, anzol barra 10 e isca viva que o pescador afirmou ter sido fácil a captura do peixe. Felipe Corrêa ainda aproveitou para desafiar outros pescadores que falam que no rio Paraguai não há mais peixes. “Tem muito peixe nesse rio sim, é só ter paciência pra pegar”, diz confiante o Murtinhense.

Fonte: Correio do Estado

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Estado

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.