26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Campanha da Fraternidade será lançada hoje pela Arquidiocese

2019-03-06 04:10:00

A Arquidiocese de Campo Grande apresenta, nesta quarta-feira (6), a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)". Já o lançamento oficial da campanha será no domingo (10), com realizaçõa de missa às 9h no ginásio poliesportivo Dom Bosco.

A Campanha da Fraternidade é apresentada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como caminho de conversão quaresmal.

Neste ano, o objetivo geral é "estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”. Políticas Públicas são as ações discutidas, aprovadas e programadas para que todos os cidadãos possam ter vida digna.

Conforme a CNBB, são soluções específicas para necessidades e problemas da sociedade e a Política Pública não é somente a ação do governo, mas também a relação entre as instituições e os diversos atores, sejam individuais ou coletivos, envolvidos na solução de determinados problemas.

Para isso, devem ser utilizados princípios, critérios e procedimentos que podem resultar em ações, projetos ou programas que garantam ao povo os direitos e deveres previstos na Constituição Federal e em outras leis.

Dessa forma, foram propostas ações concretas, executando as Políticas Públicas, nas áreas de Crianças e Adolescentes, Saúde, Assistência Social e Educação. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete