26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

MS no Campo destaca investimentos do Governo do Estado em equipamentos para a agricultura familiar

2019-02-15 21:00:00

Com o objetivo de modernizar a agricultura familiar, fixar o homem no campo e melhorar a produção de assentamentos e comunidades indígenas e quilombolas, o Governo do Estado retomou nessa quarta-feira (13.2) a entrega de patrulhas mecanizadas para municípios de Mato Grosso do Sul.

No total, foram entregues 53 patrulhas mecanizadas e 296 equipamentos agrícolas para 40 municípios sul-mato-grossenses. O governador participou das entregas na Capital, em Aquidauana, Três Lagoas, Itaquiraí e Ponta Porã e respectivas regiões, e anunciou que para 2019 já tem recursos disponíveis para a compra de novos equipamentos.

O programa destaca ainda as entregas do Programa de Apoio às Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul (Proacin). Nestes dias 14 e 15, quando o governador Reinaldo Azambuja entregou equipamentos agrícolas aos produtores familiares, comunidades indígenas também foram contempladas. Luciana Azambuja, subsecretaria de Cidadania, informa que em 2019, o Proacin terá disponível mais de R$ 200 mil, recursos oriundos do Fundo de Investimento Social (FIS) e aplicados na aquisição de 1.174 sacas de sementes, sendo 385 sacas de feijão e 789 sacas de milho.

O MS no Campo trata ainda todas as informações sobre o trabalho preventivo que os técnicos da Iagro estão realizando com os produtores de soja. O Chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal (DDSV), Filipe Portocarrero conta que fiscalização e orientações estão sendo feitas por todo o Estado com o objetivo de prevenir a ferrugem asiática.

E o programa ainda traz a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com participação dos jornalistas Karla Tatiane e Paulo Yafusso. A edição é por conta de Fernando Blank. O programa conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete