33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Forças federais apoiam polícia estadual na Operação Fronteira Segura

2019-02-05 17:09:00

Agentes da Polícia Federal, policiais rodoviários federais e homens do Exército começaram hoje (5) a integrar a Operação Fronteira Segura, iniciada no dia 18 de janeiro pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Desencadeada com oi objetivo de reforçar a segurança da região de fronteira com o Paraguai, a operação contou só com a participação das policias estaduais na primeira fase, mas nesta terça-feira recebeu reforço federal.

A ampliação foi decidida ontem durante reunião coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas da Sejusp. Guarda Municipal de Ponta Porã também entrou na operação.

Presentes na reunião em Ponta Porã, comissários da Polícia Nacional paraguaia prometeram reforçar as ações do outro lado da fronteira.

O secretário executivo do Gabinete de Gestão e coordenador da operação, coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, disse que a união de esforços visa manter a ordem na região de fronteira.

Na reunião de ontem, representantes de todas as forças policiais traçaram estratégias para a segunda etapa da operação, uma vez que as ações serão intensificadas por tempo indeterminado.

“Essa foi uma missão dada pelo secretário Antonio Carlos Videira e até agora os resultados foram positivos. Nosso foco a partir desta terça-feira contempla a união das forças de segurança dos três entes federativos para atividades em Ponta Porã e cidades circunvizinhas, com ações de saturação, prevenção e de repressão ao crime organizado e transfronteiriços”, explicou o coronel.

Barreiras conjuntas entre soldados do Exército usando carros blindados e equipes da Polícia Militar estão em andamento nesta tarde em Ponta Porã.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete