20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Câmara quer criar CPI para investigar Energisa, na capital

2019-01-25 17:09:00

Após audiência pública que ocorreu nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Campo Grande, para debater sobre o reajuste da energia elétrica de alguns consumidores, os vereadores presentes, em parceria com a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual (MPE-MS), A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) e a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), vão participar da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. “Eles querem soberania? Não existe mais isso. Eles estão subestimando a nossa inteligência e se eles não tirarem os ratos deles, eu vou colocar um gato lá, não teremos outra opção”, ameaçou o vereador Valdir Gomes.

O parlamentar reclamou da declaração do representante da empresa concessionária de energia, Energisa, o diretor comercial Jonas Ortiz, que na ocasião disse estar tudo dentro da normalidade e que não houve aumentos. “Eles estão subestimando a nossa inteligência. Eu recebi centenas de contas com aumentos injustificáveis, fora a minha própria conta que veio R$ 1 mil a mais do que o mês passado e isso porque a maioria está viajando e trabalhando lá em casa”, reclamou o vereador.

Durante o recesso da Câmara Municipal, Valdir Gomes está interino no cargo de presidente da Comissão de Direitos do Consumidor. Ele disse que a motivação para criar a CPI é porque as respostas dos representantes da Energisa “são muito vazias” e não justificam o aumento de quase 49% nas contas de dezembro e janeiro.

A CPI será criada na primeira semana de fevereiro, no retorno dos trabalhos legislativos e Valdir Gomes adiantou que os documentos para a abertura das investigações já estão sendo providenciados, mesmo durante o recesso. O vereador Pappy é o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara e, de acordo com Gomes, Pappy deverá dar encaminhamento na CPI assim que retornar do recesso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete