26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governador cumpre agenda extensa em Brasília, nesta semana

2019-01-22 08:03:00

"GovernadorGovernador durante coletiva de imprensa, esta tarde no Aeroporto Internacional de Campo Grande.(Foto: Chico Ribeiro)

Esta semana o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda extensa em Brasília (DF), onde se reúne com ministros e outras autoridades de setores do Governo Federal. A data ainda não foi divulgada, mas conforme o próprio Azambuja ele deve tratar de questões políticas com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Também tem compromissos no Ministério dos Transportes para tratar sobre ferrovia e portos. No tesouro nacional, inclusive, Reinaldo adiantou que vai buscar limite de crédito para o governo de Mato Grosso do Sul para obras estruturantes, como o Terminal Intermodal, de logística e transportes.

Com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS) tratará de assuntos ligados ao agronegócio. Sobre saúde, o governador deve se encontrar com o ministro, Luiz Henrique Mandetta (DEM) para combinar a entrega dos equipamentos dos hospitais regionais que serão inaugurados até 2020 em Dourados e Três Lagoas. Na Câmara ele cumpre agenda legislativa sobre outros temas como educação, emprego e economia.

Os comprimissos foram confirmados pelo governador no final desta tarde (21), durante coletiva de imprensa no Aeroporto Internacional de Campo Grande, durante a recepção do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Maia se reúne com deputados federais sul-mato-grossenses e o próprio governador em busca de apoio político para a sua candidatura à reeleição na presidência da casa. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete