26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Azambuja entrega a Moro documento com 21 propostas para segurança

2018-12-12 18:58:00

"ReinaldoReinaldo Azambuja durante Fórum de Governadores, nesta tarde (Foto: Clodoaldo Silva)

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja entregou ao futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, um documento contendo 21 propostas voltadas para a área de segurança em Mato Grosso do Sul e na fronteira. O encontro aconteceu na tarde de hoje (12) em Brasília, durante o Fórum de Governadores.

No documento, Azambuja destacou o combate ao crime organizado, que deve conseguir cinco frente. O policiamento preventivo; a melhor remuneração dos policiais da fronteira; viabilização de recursos do Sistema Único de Segurança Pública (Susp); recursos para investimentos na segurança pública; e mudanças no sistema penitenciário em conjunto com medidas socioeducativas.

O governador de MS também defendeu a implantação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), projeto parado há cinco anos, e destacou a necessidade de ter policiais na região.

“O Sisfron ajuda, mas precisamos uma presença policial na fronteira. Quem mais apreende drogas? O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) porque está presente diuturnamente na fronteira, todo os dias do ano”, destacou Reinaldo, que disse ainda que “a efetividade está na participação do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal integrados com as forças estaduais para blindar a fronteira”.

Azambuja também defendeu a proposta da instalação da Central Integrada de Inteligência, na Capital, como forma de efetivar o combate ao tráfico e contrabando. “Este Núcleo de Inteligência vai ser útil para pegarmos as grandes corporações do crime e para o fortalecimento das forças federais nas fronteiras”, comentou.

Participaram do Fórum de Governadores, na tarde de hoje, 23 gestores eleitos e reeleitos, além de dois vices.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete