25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

MS é escolhido para monitorar produtos da RCIN e da CNI

2018-12-11 12:00:00

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) criou um grupo de trabalho para trabalhar na uniformização de produtos e processos voltados para a sustentabilidade da Rede CIN – Rede dos Centros Internacionais de Negócios – em operação em todas os Estados da Federação mais Distrito Federal e para coordenar essa ação foi eleita a coordenadora do CIN (Centro Internacional de Negócios) do IEL de Mato Grosso do Sul, Nathália Alves.

A definição sobre a criação desse grupo de trabalho e a escolha da coordenação foram acertadas durante a 27ª Reunião de Gerentes da Rede CIN no Brasil. Durante três dias, os gestores debateram sobre a atuação orientada para resultados, com articulações e fortalecimento de parcerias, além da defesa de interesses.

Os integrantes ainda debateram sobre o novo governo e a atuação voltada para a política externa brasileira para os próximos anos. Cinco áreas foram estudadas para definir as metas de atuação do novo modelo das redes dos Centros Internacionais de Negócios.

A coordenação do grupo, que será feita pelo CIN do IEL do Estado, contará ainda com as presenças de quatro Estados – Acre, Mato Grosso, Tocantins e Paraíba – mais o Distrito Federal. Será a primeira vez que Mato Grosso do Sul protagoniza um grupo de trabalho nacional.

“Acredito que essa eleição é o reconhecimento do trabalho que estamos realizando no âmbito estadual, com foco em resultados e de atendimento de demandas, para atender e auxiliar do início ao fim a internacionalização das empresas”, explicou Nathália Alves. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete