20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Refis do ICMS será votado hoje com pedido de prorrogação de prazo

2018-12-05 02:01:00

Refis do ICMS está na pauta para ser apreciado em primeira votação na sessão desta quarta-feira (4) , na Assembleia Legislativa. A proposta será debatida em plenário e deputados apresentaram emendas para que o prazo de parcelamento do Refis se estenda de 30 a 60 meses. Anteriormente a proposta era de 24 a 48 meses.

Além do Refis que já havia sido encaminhado na semana passada pelo Executivo à Casa de Leis, outros quatro projetos começaram a tramitar no Legislativo a pedido do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Proposta para que adesão ao programa Morar Legal se estenda por mais um ano foi entregue ao presidente do Legislativo, Junior Mochi (MDB) pelo secretário de governo Eduardo Riedel, durante reunião na manhã de hoje. “Terminaria em 31/12/2018 vamos estender para mais um ano”, disse Riedel.

A proposta para equiparação do farelo de soja do comércio e da indústria, em que os valores do comércio é de 12% e a indústria 4,2% também foi encaminhado. O pedido do governo é para que ambos sejam tarifados em 4,2%.

Executivo estadual pede também, por meio de projeto encaminhado ao Legislativo, que prazo para empresas aptas a aderirem o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe) seja prorrogado para mais 60 dias.

E por último o projeto da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) que determina a regulação de resíduos sólidos de municípios do estado por meio da agência .

Todos os projetos serão apreciados em regime de urgência para que entrem em vigor no ano de 2019. Na sessão de ontem (4) o Refis estava programado para ser votado, mas não houve quórum para apreciação de matérias. Reunião com deputados e representantes do governo durou mais de duas horas. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete