13.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Estado decreta emergência em Deodápolis, Paranhos e Itaquiraí

2018-11-23 18:37:00

O governador Reinaldo Azambuja decretou situação de emergência em partes das áreas urbana e rural de Deodápolis, Paranhos e Itaquiraí, devido aos estragos causados pelas tempestades que atingiram os municípios. O decreto foi publicado na página 1 do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (23.11).

Segundo o decreto, as estradas estão intransitáveis, o que prejudica o final do calendário escolar do ano, transporte dos insumos agrícolas e o escoamento de produtos da agricultura familiar. As chuvas ainda causaram danos a pontes e dutos, além de causar crateras e atoleiros nas estradas vicinais

Ainda de acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS), os municípios atingidos possuem economia baseada na agropecuária e os estragos causados pelas chuvas afetam diretamente essa atividade.

O decreto de situação de emergência é válido pelo prazo de 180 dias. Durante esse período fica autorizada a “mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem, sob a coordenação da Cedec, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e de reconstrução”.

Além de Deodápolis, Paranhos e Itaquiraí, os municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Tacuru tiveram situação de emergência decretada pelo Estado, no início deste mês.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete