19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Defesa Civil alerta para temporais no MS a partir de sexta-feira (23)

2018-11-22 08:59:00

Durante esta quinta-feira (22), Mato Grosso do Sul terá o dia com céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões norte e bolsão.
 
A umidade relativa do ar no Estado poderá variar entre 45% a 95% e as temperaturas têm estimativas de variação entre de 18°C a 33°C. A capital seguirá com temperaturas agradáveis com variação entre 22°C a 29°C.
 
As mudanças no tempo podem ocorrer ao longo da sexta-feira (23), com a intensificação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, que auxiliará na formação de instabilidades com risco de chuva de moderada a forte intensidade em todas as áreas. Os maiores acumulados poderão se concentrar nas regiões sudoeste e sul do Estado.
 
Devido ao deslocamento do sistema de baixa pressão mencionado, o sábado (24) poderá ser chuvoso em todas as regiões de Mato Grosso do Sul e são esperadas temporais e chuvas volumosas. No domingo (25) as chuvas poderão diminuir nas regiões oeste e sul com possibilidade de céu parcialmente nublado, enquanto que as demais áreas seguirão com possibilidade para pancadas de chuvas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia.
 
Em Mato Grosso do Sul, as temperaturas ficarão agradáveis, porém não tem estimativa de frio ou passagem de frente fria sobre o MS, conforme divulgado em jornais locais. 
 
As temperaturas poderão reduzir aparentemente no Estado devido às chuvas e pela combinação da temperatura e velocidade do vento, denominado sensação térmica. 
 
A frente fria com formação prevista para esta quinta-feira (22) reduzirá as temperaturas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil nos próximos dias e auxiliará na formação de instabilidades no Centro-Oeste.
 
O Instituto Nacional de Meteorologia informa que no domingo (25) a temperatura mínima no Estado poderá chegar a 17°C e a máxima em torno de 33°C. Para o mesmo dia, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos divulgou a variação de temperatura estadual entre 20°C a 34°C.
 
Por: Franciane Rodrigues (CEMTEC/Semagro)
Foto: Geone Bernardo

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete