32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Reinaldo confirma reunião de governadores com Moro em dezembro

2018-11-21 19:02:00

Governadores de todo o país devem se reunir em 12 de dezembro com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante fórum a ser realizado em Brasília. A informação foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na tarde dessa terça-feira (20) e, segundo ele, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve participar do encontro.

A reunião se dará durante o Fórum dos Governadores, frisou Reinaldo. “O futuro ministro da Justiça vai ao encontro, onde um dos temas a ser discutido será a segurança pública”, afirmou o governador sul-mato-grossense. “Muito provavelmente o presidente Bolsonaro deve participar”, emendou.

Moro, até semana passada juiz federal em Curitiba e responsável por ações da operação Lava Jato, aceitou convite de Bolsonaro para comandar a pasta que deverá reunir, além da Justiça, setores como segurança pública e combate a corrupção. Os três temas já estão sob sua responsabilidade na equipe de transição presidencial.

Em relação à segurança, uma das propostas que Reinaldo deve discutir com a futura equipe presidencial é o fechamento das fronteiras de Mato Grosso do Sul, por ele defendido nos últimos tempos como forma de combater o crime organizado. O governador também tenta obter ressarcimento da União pelos gastos com presos egressos do tráfico –crime federal, mas cujos detidos vem sendo bancados pelo Estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete