26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

MS tem 50 cidades em alerta de tempestade, de acordo com o Inmet

2018-11-19 15:03:00

Campo Grande e outras 49 cidades de Mato Grosso do Sul continuam em alerta de tempestade até o final da tarde desta segunda-feira (19), informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora.

Desde ontem, fortes pancadas de chuva atingem o Estado provocando estragos como: queda de árvores, alagamento de ruas e forte enxurrada na Capital, Dourados, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Ivinhema e Angélica.

 

Além de Campo Grande, estão em alerta de tempestade: Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia e Chapadão do Sul.

O aviso também é válido para: Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Nestas cidades, o instituto orienta os moradores a “em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado a evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”.

No início desta a tarde a "chuvara" deu trégua na Capital, mas ainda podem ocorrem pancadas em áreas isoladas até o fim da tarde.

Próximos dias – De acordo com o Inmet, amanhã, terça-feira, o sol predomina na metade da região centro-sul do Estado com formação de névoa úmida ao amanhecer. A previsão é de chuva para o centro-norte, mas de forma mais isolada e de menor intensidade em relação à segunda-feira. As temperaturas máximas voltam a subir, mas as mínimas permanecem no mesmo patamar. De maneira geral no Estado, os termômetros oscilam entre 29ºC e 16ºC. Na Capital, a máxima fica em 26ºC e mínima em 20ºC.

No dia seguinte (21), o calorão deve voltar ao Estado. Mas à tarde, instabilidades localizadas e de duração mais breve são prováveis em todas as regiões do Mato Grosso do Sul, principalmente no norte e Pantanal. A máxima no Estado atinge até 31ºC. Em Campo Grande o calor pode chegar a 28ºC. A mesma previsão é esperada para quinta-feira (22).

Já na sexta-feira (23) uma nova frente fria atinge o Estado a partir do oeste e sul provocando aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e troadas no decorrer do dia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete