23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Portaria do governo de MS prevê auditoria em diárias "suspeitas"

2018-09-03 12:42:00

Portaria da Delegacia-Geral da Polícia Civil prevê auditoria nas diárias concedidas aos servidores, quando houver constatação de irregularidades. O documento, divulgado nesta segunda-feira (dia 3) no Diário Oficial do Estado, trata da padronização na concessão de diárias, além da utilização e comprovação delas.

Os servidores da corporação deverão pedir diárias, quando necessárias, com, no mínimo, cinco dias úteis de antecedência à viagem, sob pena de não recebimento do pedido, por parte da Delegacia-Geral. Os casos excepcionais que não puderem ser informados com tempo terão de ter justificativa da chefia imediata.

Ainda sobre a falta de programação ou antecipação, nos deslocamentos que implicarem parada ou pousada, as diárias serão pagas de acordo com o período de permanência em cada localidade.

Depois que terminar, a viagem precisará ser relatada por meio de um documento chamado "Relatório de Viagem no Estado" em cinco dias.

"A omissão da entrega do relatório de viagem presumirá a utilização ou pagamento indevido das diárias, inabilitando o beneficiário a receber novas diárias até que a exigência seja cumprida ou o desconto do valor recebido seja incluído em folha de pagamento".

A auditoria que o documento fala será por amostragem e sempre que houver constatação de "inconsistências ou incompatibilidades nas solicitações e respectivos relatórios" medidas e ações disciplinares serão tomadas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete