22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Recurso de Puccinelli no TRF3 será julgado após 45 dias de prisão

2018-08-28 12:01:00

O habeas corpus do ex-governador e ex-pré-candidato ao cargo, André Puccinelli (MDB), no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), será julgado após 45 dias da prisão mesmo. Conforme consta no sistema do TRF3, “intimem-se os impetrantes que o writ será levado em mesa na sessão de julgamento da E. Quinta Turma do dia 03 de setembro de 2018”.

O antigo administrador do Estado foi preso no dia 20 de julho com seu filho André Puccinelli Júnior e com o advogado sócio do Instituto Ícones, João Paulo Calves. O trio é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e foi Polícia Federal com base em provas da 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, Papiros de Lama, desencadeada em 2017.

Conforme o advogado de defesa de Calves, André Borges, caso o recurso que tramita no TRF3 não seja aceito a defesa deve buscar novamente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e caso tenha nova negativa, o Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo não sendo advogado de Puccinelli e de Junior, o mesmo recurso usado para Calves representa pai e filho, ambos são representados por Renê Siufi.

​O trio já teve o recurso negado pelo TRF3 durante o plantão, no dia 23 de julho, pelo desembargador Mauricio Kato. A defesa pediu para o relator desembargador Paulo Fontes reconsiderar, mas o mesmo se negou e deixou a decisão para a turma. Outro HC negado pela Justiça foi no STJ, também durante o plantão e posteriormente não reconhecido pela relator. Os advogados do trio desistiram do recurso no STF.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete