21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

CMO terá novo comandante a partir do próximo mês

2018-07-04 10:02:00

O Comando Militar do Oeste (CMO), com abrangência no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, terá novo comandante. O general de divisão Lourival Carvalho Silva, que teve o seu nome proposto à promoção para general de exército, será designado para o CMO. Com isso, o atual comandante, general de exército José Luiz Dias Freitas, será encaminhado para o Comando de Operações Terrestres (Coter), em Brasília.

As mudanças fazem parte do plano de movimentação e promoção de oficiais-generais enviado pelo Exército ao Ministério da Defesa. Lourival Carvalho é o atual comandante da 5ª Divisão de Exército, em Curitiba (PR).

Ele, que antes comandou a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Dourados, assumiu a 5ª DE exatamente em substituição ao general Freitas, situação que se repetirá no CMO. A solenidade de troca de comando em Campo Grande tem previsão de ocorrer no mês de agosto.

O general Paulo Humberto César de Oliveira, que também já comandou o CMO e hoje está à frente do Coter, assumirá a chefia do Estado-Maior do Exército (EME). Também haverá mudança no Comando Militar do Nordeste, que será chefiado por Marco Antônio Freire Gomes, após sua promoção para general de exército.

Na prática, dois generais de divisão (três estrelas) serão promovidos à generais de exército (quatro estrelas). Três generais de brigada (duas estrelas) passarão à generais de divisão e quatro coronéis serão promovidos à generais de brigada. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete