21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

MS recebe especialistas em contratos e compras públicas

2018-05-29 16:02:00

Com presença de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Mato Grosso do Sul realiza no mês de setembro o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas. O seminário acontece entre os dias 3 e 6 de setembro, em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande.

O público-alvo é formado por ordenadores de despesas; servidores de controle interno e de tribunais de contas; assessores, auditores e procuradores jurídicos; advogados, membros do Ministério Público e magistrados; pregoeiros e servidores responsáveis pelas licitações e contratações públicas; e fornecedores e prestadores de serviço.

A programação do evento tem talk show e 18 oficinas. A lista de palestrantes inclui Benjamin Zymler (ministro do TCU), Lucieni Pereira (auditora do TCU), Evaldo Ramos (diretor de licitações do TCU) e Samantha Dobrowolski (do Ministério Público Federal).

Serão debatidos temas como vício nas contratações, ata de registro de preços, elaboração de editais, contratações públicas sustentáveis, boas práticas em pregões eletrônicos, sanções administrativas e licitação de obras.

“Vamos reunir os maiores especialistas em contratos e compras públicas no País para debater o problema. O maior gargalo do Brasil hoje é a licitação. Para o bem, traz economia de dinheiro público. Para o mal, tem a corrupção. Se você trabalhar bem as boas práticas, vai evitar a corrupção e fazer economia na compra pública”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor da Atrea, empresa que organiza o congresso.

O evento chega a segunda edição em 2018 e, neste ano, tem parceria do Campo Grande News. Mais informações no www.atrea.com.br/congresso

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete