23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Assomasul e Receita Federal adiam treinamento sobre ITR

2018-05-25 21:01:00

Willams Araújo

A diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e a Delegacia da RFB (Receita Federal do Brasil) decidiram em comum acordo adiar o treinamento sobre fiscalização do ITR (Imposto Territorial Rural) que seria realizado na próxima terça-feira (29), na sede da entidade municipalista, em Campo Grande.

O que motivou o adiamento do curso para técnicos das prefeituras foi à greve deflagrada pelos caminhoneiros que causou, entre outros prejuízos, a escassez de combustíveis nos postos de abastecimento e dificuldade no acesso ao trânsito em várias regiões do Estado devido à interdição das rodovias em várias regiões do Estado.

O treinamento ocorreria com a participação de 37 municípios que pertencem à área de abrangência da Receita Federal na região de Campo Grande.

A ideia, segundo a Assomasul, é que as atividades normais sejam retomadas assim que a situação venha a ser normalizada. Uma nova data será agendada para a realização do treinamento.

DOURADOS

No último dia 15, o evento ocorreu no auditório da prefeitura de Dourados envolvendo a participação dos 42 municípios que pertencem à área de abrangência da Receita Federal na região, incluindo apresentação prática de utilização do portal ITR.

Foram discutidos temas como “habilitação no sistema Portal ITR”; “constituição do Crédito Tributário”; “PAF (Processo Administrativo Fiscal)”, “Convênio ITR” e “Revisão do Lançamento”.

O treinamento, segundo o presidente Pedro Caravina, faz parte do cronograma estabelecido pela Assomasul de levar cursos de qualificação aos servidores públicos municipais, a exemplo de outros já realizados pela diretoria da entidade como forma de melhorar o atendimento a população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Desde o início do atual mandato, ano passado, a diretoria da Assomasul tem se dedicado na qualificação de servidores por meio de cursos técnicos voltados à capacitação da categoria como forma de auxiliar as prefeituras, principalmente aquelas que não dispõem de condições financeiras suficientes para bancar o treinamento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete