22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fiems e sindicatos industriais vão tratar sobre sustentabilidade sindical

2018-04-24 06:03:00

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e os presidentes dos sindicatos industriais de Mato Grosso do Sul vão participar, nesta quarta-feira (25/04), das 13 às 15 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), do “3º Diálogo da Rede Sindical da Indústria – Sustentabilidade Sindical”, que a CNI (Confederação Nacional da Indústria) vai promover e transmitir por meio de videoconferência para todos as federações das indústrias do País.

Segundo o gestor do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) da Assessoria Sindical da Fiems, Ulysses Cosenza, o tema é “Sustentabilidade Sindical – A Resolução CNI N˚001/2018”. “Essa resolução tem como objetivo estabelecer diretrizes sobre as contribuições no âmbito do Sistema Confederativo de Representação Sindical da Indústria, em especial sobre a implementação da Contribuição Confederativa”, detalhou.

Ele explica que a videoconferência será um bate-papo informal entre sindicatos, federações das indústrias e CNI, que abordará diferentes assuntos da agenda do setor industrial. “Ao longo do diálogo, os debates serão moderados por um representante da CNI, com base em perguntas que os representantes designados pelas federações das indústrias ficarão responsáveis por digitar no Portal do PDA e remetê-las à CNI”, informou.

A CNI avaliará e selecionará perguntas para que os expositores respondam, observando o tempo disponível para o debate. As perguntas que não forem respondidas durante o Diálogo serão encaminhadas aos expositores para posterior resposta por e-mail. Nesta edição do Diálogo da Rede Sindical da Indústria, os expositores serão o diretor de desenvolvimento industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, a gerente-executiva de desenvolvimento associativo da CNI, Camilla Cavalcanti, a gerente de consultoria da diretoria jurídica da CNI, Fabiola Pasini, e a gerente de fiscalização e arrecadação da CNI, Alessandra Ciuffo.

A Rede Sindical da Indústria foi criada em 2015 para intensificar o alinhamento, a mobilização em temas de interesse comum e a troca de informações entre as entidades que compõem o Sistema de Representação da Indústria – sindicatos, federações e CNI. Moderada pela Confederação, a Rede conta atualmente com a participação ativa de 26 federações das indústrias e de 632 líderes e executivos sindicais de 15 segmentos industriais. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete