32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Reajuste de servidores será votado antes de audiência pública

2018-04-02 23:40:00

Audiência pública para debater revisão salarial dos servidores da Educação do Estado está marcada para esta terça-feira (3), às 13h30 no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa. Porém no mesmo dia, mas no período da manhã, deputados apreciam a revisão geral anual do vencimento ­base ou do subsídio e dos eventos que compõem a remuneração dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul.

A proposta do reajuste salarial anual oferecido pelo Governo do Estado para os servidores é de 3,04% e o valor tem gerado insatisfação na classe. Aqueles que trabalham no setor administrativo das escolas estaduais do Estado ameaçam paralisar as atividades nesta terça-feira (3), para protestar contra o projeto.

Os professores devem acompanhar a manifestação e prometem fechar as escolas durante o protesto.

Os servidores querem pressionar o Executivo Estadual a incorporar o abono salarial de R$ 200 ao salário dos trabalhadores que fazem trabalhos administrativos. Ao todo, são mais de 6 mil pessoas que trabalham nos setores administrativos das escolas no Estado.

O protesto deverá ocorrer enquanto os deputados estarão apreciando em segunda votação a matéria, na Casa de Leis. A classe pretende se reunir às 9h30 do dia 3 de abril na rotatória localizada no final da Avenida Afonso Pena, próximo a Secretaria Estadual de Educação (SED).

Representantes dos sindicatos de Miranda, Tacuru, Três Lagoas/Selvíria, Nioaque, Anastácio, Pedro Gomes, Rio Verde e Campo Grande confirmaram participação no protesto.

O REAJUSTE

Projeto de lei de autoria do Executivo que institui a revisão geral anual dos vencimentos e subsídios que compõem a remuneração dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul indicando percentual de 3,04% como revisão aos servidores efetivos e empregados públicos da administração direta e indireta foi aprovado em primeira discussão no dia 28 de março.
O texto prevê que a revisão entre em vigor ainda no mês de abril e servidores recebam os valores retroativos.
Ano passado o reajuste foi de 2,94%. Esse ano, a proposta prevê 3,04% referente ao índice de inflação dos últimos doze meses. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete