27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tribunal de Justiça abre amanhã processo seletivo para juízes leigos

2018-03-25 23:01:00

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abre amanhã (dia 26) processo seletivo para escolha de juízes leigos. Os aprovados vão atuar na comarca Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.tjms.jus.br. Poderão participar advogados com mais de dois anos de efetivo exercício na advocacia profissional ou em atividade de natureza essencialmente jurídica.

A prova será realizada no dia 5 de maio, às 8 horas, no edifício do Fórum da comarca, na Rua Zuleide Pérez Tabox, nº 1.109. No dia da prova, o candidato deverá comparecer munido de caneta esferográfica preta ou azul e de documento oficial de identificação pessoal. A seleção será por meio de prova escrita, que poderá conter tanto questões objetivas, quanto dissertativas e projeto de sentença. 

A classificação final do candidato decorrerá do total de pontos obtidos na prova escrita. A convocação dos aprovados para ocupar as vagas que surgirem no prazo de validade do processo seletivo simplificado se dará a partir da homologação e dentro do curso desse prazo, observada a rigorosa ordem de classificação obtida. Os aprovados vão compor banco de reserva. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete