26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Azambuja lança ouvidoria online com resposta em 20 dias

2018-03-21 09:01:00

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou, nesta terça-feira (20), a Ouvidoria-Geral de Mato Grosso do Sul. Trata-se de um canal online em que os cidadãos poderão enviar reclamações, denúncias e sugestões de informações públicas. O link será aberto à população na sexta-feira (23).

Azambuja explicou que, as pessoas que acessarem o link da ouvidoria terão uma resposta sobre o assunto em até 20 dias.

"Questões vivenciadas no dia a dia, problemas em estradas, surge um temporal em alguma região, obstrui uma estrada, imediatamente o serviço de recuperação está lá porque nós temos a manutenção contratada para todas as regiões. Agora, isso é sazonal, os problemas surgem temporariamente e o Estado tem que ter resposta a isso. O importante é abrir um canal de comunicação para todas as regiões, os 79 municípios", declarou o governador.

A ouvidora-geral, Renata Diniz Brandão completou que, a ouvidoria é uma ferramenta que “vem no intuito de buscar a participação social junto à gestão pública”. A ouvidoria é ligada a Controladoria Geral do Estado, onde também funciona a Auditoria e Corregedoria.

De acordo com o controlador-geral, Carlos Eduardo Girão de Arruda, as informações recebidas poderão ser objeto de trabalho também na Auditoria. "Estas sugestões poderão ser enviadas para o governador e secretarias no sentido de implementar as melhorias dos processos, além de mapear demandas por todo Estado".

Azambuja pontuou ainda que, por meio do link, o cidadão vai fazer a sugestão ou reclamação diretamente no setor de interesse.

“Pode ser um link ligado a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) por que a obra demorou, se a contratação não aconteceu, por que as vezes o Governo dá ordem de serviço para o empreendimento e o executor vai a passos lentos. Essas respostas a sociedade precisa saber, então acho que abrindo esse canal de comunicação você tem rapidez”, finalizou o chefe do Executivo Estadual.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete