27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

André prevê "dias difíceis" sem prorrogação da CPMF

2007-12-13 12:20:00

A rejeição pelo Senado, nesta madrugada, da emenda que prorrogava a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) pode impor "dias difíceis" para os estados e municípios, disse agora há pouco o governador André Puccinelli (PMDB).

“Ninguém em sã consciência é capaz de prever o que vai acontecer daqui para frente sem a CPMF. Vamos esperar o governo federal remanejar recurso do Orçamento para cobrir outros setores. O dinheiro tem que vir de algum lugar”, ponderou Puccinelli, durante abertura da Conferência Estadual de Educação na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

O governador afirmou que a CPMF destinava R$ 250 milhões anuais para Mato Grosso do Sul. André disse que se empenhou pessoalmente para aprovar o imposto, inclusive gestionando junto à senadora Marisa Serrano, do PSDB, partido que fechou questão contra a matéria.

Votaram contra a CPMF seis senadores da base governista: Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Mão Santa (PMDB-PI), Expedito Júnior (PR-RO), Romeu Tuma (PTB-SP) e César Borges (PR-BA). O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), substituído na votação da matéria na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa pela líder Ideli Salvati (PT-SC), não compareceu à votação.


Com a rejeição da CPMF, o governo deixará de arrecadar, no ano que vem, R$ 40 bilhões, recursos destinados principalmente à Saúde (0,20%); Previdência Social (0,10%) e para erradicação da pobreza.(0,08%).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete