21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dinapec será no mês que vem e aposta no sustentável

2018-02-12 07:26:00

Com mais de 40 opções de dinâmicas agropecuárias para visitação, distribuídas entre pecuária de corte, de leite, produção de milho, boas práticas agropecuárias, entre outras, será aberta em março a 13ª Edição da Dinâmica Agropecuária (Dinapec) realizada anualmente pela Embrapa e pelo Sistema Famasul. O lançamento do evento contou, na semana, passada com a presença do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e outras lideranças políticas e rurais do Estado.

O presidente da Famasul, Mauricio Saito, destacou a importância do evento, principalmente para os produtores rurais que usufruem das tecnologias produzidas pela pesquisa, resultando ganhos em produtividade vindos a refletir em números para o estado de MS e o Brasil. “A Dinapec é difusão de conhecimento e o tema deste ano, Agropecuária de Baixo Carbono, é relevante e está baseado em sustentabilidade”, frisou.

Ele lembrou ainda que durante o evento será inaugurado o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, do Senar, instalado na sede da Embrapa. “O Centro de Excelência, além de gerar novos valores, capacitará técnicos que estarão, em breve, no mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul e do Brasil, suprindo a atual demanda por mão de obra especializada no meio rural”, enfatizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete