15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Em MS, 196.191 condutores podem pedir CNH digital gratuitamente

2018-01-23 07:23:00

Dos 1.134.551 condutores habilitados em Mato Grosso do Sul, 196.191 já possuem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com QR Code e podem solicitar gratuitamente o documento digital. Desse grupo, 71.597 condutores estão em Campo Grande – de um total de 413.116 habilitados.

A CNH Digital está liberada desde quarta-feira (17) no Estado, sendo o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) o oitavo a disponibilizar a versão no país.

Nesse período, 242 emissões da CNH digital foram concluídas com sucesso no Estado, garantindo praticidade aos condutores, pois ele é acessível offline, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados.

A CNH-e é disponibilizada para os condutores que possuem a habilitação impressa a partir do dia 2 de maio de 2017, data em começaram a ser impressas a última versão da CNH, com um código de barras bidimensional, conhecido como QR (Quick Response) Code no verso do documento.

A versão impressa continuará sendo emitida, mas o condutor poderá dirigir tanto com a CNH impressa, como também com a CNH-e. Nesse caso, deverá atentar para o funcionamento de seu smartphone, já que, para efeitos de fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que a CNH não está sendo portada.

Caso isso aconteça, o condutor será autuado com base no artigo 232 (conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório), uma infração leve que prevê multa de R$ 88,38, três pontos na CNH e retenção do veículo até a apresentação do documento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete