15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Matrícula de novos alunos na rede estadual começa na segunda

2018-01-06 10:24:00

Pais que efetuaram a pré-matrícula de alunos na REE (Rede Estadual de Ensino) em uma escola diferente da que estudaram em 2017 devem confirmar a inscrição de seus filhos nas unidades de ensino a partir de segunda-feira (8). A designação de novos estudantes e daqueles que mudaram de escola foi divulgada na segunda-feira, no site da Matrícula Digital.
 
A indicação do local onde o aluno vai estudar foi feita, preferencialmente, para uma das três escolas indicadas na pré-matrícula, segundo informou à assessoria do governo estadual Nilo Pereira Araújo, da Coinge (Coordenadoria de Informações Gerenciais) da Secretaria de Estado de Educação.
 
O prazo para matrícula desses alunos vai de 8 a 12 de janeiro. O procedimento deve ser feito presencialmente, na escola na qual o aluno foi pré-matriculado.
 
Em 14 de janeiro, o Estado divulgará a segunda designação, envolvendo vagas remanescentes. Quem integrar essa relação deve confirmar a matrícula entre 15 e 19 de janeiro.
 
A Rede Estadual de Ensino disponibilizou 305 mil vagas em 2018, volume quase 13% maior que o oferecido no ano passado, quando cerca de 270 mil estudantes foram matriculados. “Conseguimos atender 100% dos alunos que querem estudar na Rede Estadual. Pode ser que ele não consiga estudar na que escolheu, mas não vai ficar sem escola”, disse Nilo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete