15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Assomasul e SAD assinam convênio para agilizar a informação entre Estado e municípios

2017-12-28 11:02:00

O prefeito de Bataguassu e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, assinou na manhã do dia (22) um convênio com a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização do Governo de MS) o convênio que vai transformar a comunicação entre o Estado e os 79 municípios em documento digital, o chamado e-EDOCMS.

Com a implantação do Sistema de Comunicação Eletrônica, toda a documentação que hoje é impressa nos municípios e entregue pessoalmente nos órgãos será feita de forma online.
Com essa nova ferramenta à disposição, as prefeituras vão ganhar em agilidade e, sobretudo, acompanhar online a tramitação dos ofícios e processos encaminhados em todas as pastas do governo de Mato Grosso do Sul.

 

""

Caravina no ato de assinatura do convênio do e-EDOCMS


Elaborado em vários níveis, o sistema permite acessos diferenciados aos gestores, elaboradores, gestores em nível de substituição e repasse de documentos. Uma das grandes novidades é o sistema de certificação digital, que permite a assinatura digital do gestor, ou seja, na prática, os gestores municipais podem validar toda documentação que será enviada o Governo do Estado de uma forma mais simples e rápida

Durante a reunião que antecedeu à assinatura do documento, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, disse que a expectativa é de que o sistema seja oficialmente implantado no início de março 

“Ao implantar o sistema, nós pretendemos facilitar a comunicação interna e garantir ainda mais eficiência e agilidade, explica o secretário, que futuramente pretende ampliar a utilização do sistema para comunicação entre municípios e por secretarias.

Já o presidente da Assomasul, Pedro Caravina, pontuou a agilização no trâmite  da comunicação das prefeituras com a administração estadual, especialmente nas questões burocráticas, quando o registro é fundamental. 

“Hoje todas as prefeituras trabalham em parceria com o Governo. E todos os dias, nós prefeitos temos aqueles calhamaços de papel para assinar. Não tenho dúvida que essa parceria nos trará ainda mais agilidade e eficiência”, salientou, completando que a instituição vai comunicar a intenção aos prefeitos e na sequência pretende elaborar um cronograma de implantação do sistema para 2018.

 

""

Presidente da Assomasul, secretário de Administração, técnicos da SAD e coordenadores do e-EDOCMS 


Também participaram da assinatura do convênio o coordenador do e-EDOCMS, Antônio Muller, o Superintendente de Gestão da Informação, Alessandro Menezes, e o analista de informática da SGI, Fábio Caetano, além do diretor-geral da Assomasul, José Domingues Ramos (Zé Cabelo). 

Sefaz

Antes, em outra agenda ocorrida durante a manhã (22), o presidente da Assomasul e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, se reuniu com o secretário-adjunto de Fazenda, Cloves Silva, e técnicos do órgão, para cobrar os repasses do ISS aos municípios

 

""

Presidente da Assomasul, Pedro Caravina, secretário-adjunto da Sefaz, Clóves Silva e técnicos da secretaria

Ao final do encontro, Caravina foi informado que todas essas questões serão resolvidas o mais rápido possível. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete