19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em MS, Michel Temer se diz tranquilo sobre relação com a Câmara

2017-10-21 16:52:00

Com poucas palavras e afirmando que a pauta neste sábado (21) em Mato Grosso do Sul era específica sobre o meio ambiente, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), foi breve ao conversar com a imprensa. Afirmou que a relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é "tranquila" e que cabe aos parlamentares a discussão sobre a segunda denúncia que enfrenta.

Temer veio ao Estado para o II Encontro Carta Caiman e assinou, em Miranda, documentos que prevêem ações voltadas ao meio ambiente.

Na próxima semana, os deputados federais votam a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria Geral da República), que acusa Michel Temer de obstrução à Justiça e organização criminosa. O arquivamento do caso é dado como certo pelo deputado sul-mato-grossense, Carlos Marun (PMDB), um dos principais aliados do presidente.

 
"PresidentePresidente com o governador de MS, Reinaldo Azambuja, PSDB.(Foto: Marcos Ermínio).

A respeito da expectativa sobre a votação, Temer disse que a questão "depende da Câmara", não dele. Negou também qualquer atrito com o presidente da casa de leis, afirmando que a relação é "tranquila, de respeito institucional".

Ao lado do governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB) durante todo o evento, o presidente disconversou quando questionado se a visita ao Estado era para estreitar os laços com os tucanos. "A política de hoje se chama meio ambiente".

Após o encerramento do evento e coletiva à imprensa, Michel Temer foi almoçar e na sequência já retorna para Campo Grande, de onde parte com o avião presidencial para Brasília.

 
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete