23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ESA realiza Congresso de Direito Penal nos próximos dias 30 e 31

2017-10-14 17:02:00

Acontece em Campo Grande nos próximos dias 30 e 31 o 1º Congresso de Direito Penal da ESA-MS (Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul). O evento será realizado no auditória da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul).

Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é um dos nomes de peso que vai abrir o primeiro dia do congresso. O tema do advogado criminalista mais renomado do país será "Advocacia Criminal em tempos de crise".

Doutor em Direito Penal e professor na UFPR (Universidade Federal do Paraná), Jacinto Nelson de Miranda Coutinho debaterá o tema, "O advogado, Interregno e o Processo Penal".

Já no dia 31, o doutor em Direito Penal Italiano, Comparado e Internacional pela Universitá degli Studi di Milano (Itália) professor adjunto de Direito e Processo Penal na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Leonardo Schimitt de Bem, ministrará "A injunção penal".

Também nesse dia, a advogada, doutora e mestre pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Rejane Alves Arruda, estará a frente do tema "O processo penal brasileiro na visão do Supremo Tribunal Federal".

Por fim, o encerramento do congresso ficará com o pós-doutor pela Universitá Degli Studi di Napoli Federico II, doutor e mestre em Ciências Criminais pela PUC-RS e professor da PUC-RS, Ricardo Jacobsen Gloeckner, que dialogará o tema "Criminologia e Autoritarismo".

O evento terá carga horária de 12h/aula e a inscrição custa de R$ 50, podendo ser feita no site da ESA, clicando neste link. Mais informações pelo telefone (67) 3342-4000 ou 98111-0970.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete