16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Defesa Civil alerta para chuva forte em Mato Grosso do Sul

2007-12-28 21:37:00

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Amapá, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Acre, Tocantins, Maranhão, Paraná e Santa Catarina.

Hoje e amanhã (28 e 29/12), áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Amapá, Amazonas e Pará. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. No domingo (30/12), o risco de chuva forte persiste no sul do Amazonas.

Nesse sábado (29/12), a presença de áreas de instabilidade no Sul do Brasil mantém as condições de pancadas de chuva em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Em alguns momentos, há risco de chuva forte acompanhada de descargas elétricas. Em Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, alerta-se para a ocorrência de rajadas de vento de 50 a 60 km/h, com risco de granizo localizado no RS. No domingo (30/12), o risco de temporais persiste no oeste e centro-norte do Mato Grosso e sul, centro e oeste do Mato Grosso do Sul.

Entre esta sexta-feira e domingo (28, 29 e 30/12), áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva em Rondônia, Acre, oeste e norte do Tocantins e Maranhão. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, principalmente no oeste e centro-norte do Maranhão.

Nesse sábado e domingo (29 e 30/12), a presença de áreas de instabilidade no Sul do Brasil mantém as condições de pancadas de chuva no Paraná e Santa Catarina. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, há risco temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 60 km/h, especialmente no sul, sudoeste e centro-oeste do Paraná. Em Santa Catarina, alerta-se para a ocorrência de granizo localizado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete