26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em Mato Grosso do Sul, inadimplência atinge 25% das empresas

2017-07-19 09:24:00

Um dos efeitos de uma recessão econômica é o aumento considerável no índice de inadimplência. No entanto, não é só o consumidor que não está conseguindo fechar as contas.

Levantamento da Serasa Experian aponta que, até maio deste ano, em Mato Grosso do Sul a inadimplência atingia cerca de 25,5% das empresas.

Das 216,3 mil empresas constituídas, segundo dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), o total de 55,044 mil empresas estão inadimplentes.

O volume corresponde a um aumento de 14,7% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o índice de inadimplência era de 47,989 mil empresas. Ou seja, em 12 meses, o estoque de empresas devedoras ganhou 7,055 mil novos Certificados Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJs), quarto maior aumento de todo o País.

Para o economista Sérgio Bastos, essa alta do número de empresas devedoras está diretamente ligado à queda no volume de negócios, em função do prolongamento da crise.

“Houve um período de expectativa que a crise fosse ser superada. Esperava-se o início dessa recuperação no ano  passado, e isso não aconteceu. Estamos no meio de 2017 e nada ainda”, disse.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete