19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cartão de estacionamento especial será emitido pelo Detran em 31 cidades

2017-07-16 07:23:00

Cidades que ainda não têm o trânsito municipalizado voltarão a ganhar do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) o serviço de emissão do cartão de estacionamento de vaga especial, destinado a idosos, deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida.

Para dar entrada no procedimento, o requerente deve ir até a agência local de trânsito, apresentar toda documentação necessária e realizar o cadastro no sistema. A credencial pode ser utilizada em todo o território nacional e precisa ser renovada a cada cinco anos.

O requerente deverá apresentar as originais e cópias do documento de identidade, comprovante de residência e, nos casos de pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, o laudo médico que especifique o tipo de deficiência, com o código correspondente da CID (Classificação Internacional de Doenças).

O Detran-MS ainda destaca que estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição é uma infração gravíssima, gerando 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47 e remoção do veículo.

Em Mato Grosso do Sul, 31 cidades ainda não tem o trânsito municipalizado e, por isso, não fazem a emissão do cartão que permite que os veículos estacionem em vagas especiais.

As cidades são Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Itaporã, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete