22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Justiça determina reabertura de inscrição em concurso em MS

2017-07-14 23:02:00

Juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, concedeu decisão liminar que determina prorrogação, por mais cinco dias, das incrições para o cargo de delegado de polícia, de concurso em andamento da Polícia Civil. Prova está prevista para o dia 20 de agosto de 2017.

Governo já foi notificado sobre a decisão e questão está sendo analisada pela Procuradoria Jurídica.

Ação foi proposta pelo Ministério Público Federal, que pediu a gratuidade para candidatos que moram em outros estados, modificação da limitação etária aos 45 anos, e estabelecimento de critérios claros para análise de eventuais recursos por reprovação em exames físicos. Magistrado acatou os dois primeiros pedidos.

Com relação a limitação etária, juiz entendeu que limitação deve ser feita apenas em casos que o motivo seja facilmente identificado.

“No caso, é prudente permitir-se que os maiores de 45 anos possam concorrer com os demais, pois, havendo testes físicos e médicos a demonstrar a condição biológica do candidato, a idade da certidão de nascimento de cada um perde relevância”, disse o magistrado na decisão.

Quanto a isenção, Gomes Filho observou que as informações contidas no edital podem gerar a falsa impressão de que a gratuidade prevista alcança apenas o candidato que resida em Mato Grosso do Sul e determinou que ela seja válida para todos. Quem se encaixa na isenção e já fez a inscrição terá o valor da taxa devolvido.

Já sobre o estabelecimento de critérios para análise de recursos, juiz rejeitou, sob argumento de que o Estado se manifestou de forma satisfatória sobe o caso no edital, n[ão havendo reparos a fazer. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete