26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Decisão suspende pensão para família de político em Juti

2017-07-13 02:03:00

Em mais um encontro do Orgão Especial do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira (12), foram suspensos os pagamentos realizados, a título de pensão, para familiares de agentes políticos já falecidos, em Juti.

A decisão, tomada por 10 votos a 4 – entre os votos contrários está, inclusive, o da relatora desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges – atende medida cautelar impetrada pela Procuradoria Geral de Justiça.

O Procuradoria alega que tal pensão, prevista no artigo 18 do Ato das Disposições Transitórias da Lei Orgânica do Município de Juti, é inconstitucional. É alegado ainda, como exemplo, a queda via judicial do decreto municipal 41/2002, que concedia pensão por morte para a viúna do prefeito Donizette Ferreira da Costa – morto a tiros.

"Assevera que o ato impugnado viola os arts. 182 e 183 da Constituição Estadual, bem como o caráter contributivo dos benefícios previdenciários", frisa a Procuradoria, em sua argumentação em relatório sobre a inconstitucionalidade da pensão.

No documento, é completando ainda que "ademais, entende que a norma em análise vai de encontro com os princípios norteadores da Administração Pública, mormente da proporcionalidade e moralidade", finaliza.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete