Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 19 de Junho de 2017 às 13:02

Governo de MS define servidor e ex-procurador como corregedor-geral

José Aparecido Barcello será responsável por supervisionar processos contra servidores

José Aparecido Barcello de Lima, procurador de carreira de Mato Grosso do Sul e ex-procurador-adjunto do Estado, foi nomeado como corregedor-geral, função vinculada a recém criada Controladoria-Geral. A oficialização de seu nome está no Diário Oficial desta segunda-feira (19).

Conforme o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão, a pasta procurava um especialista na área jurídica para ocupar a Corregedoria, responsável por investigar servidores pelos chamados PADs (Procedimento Administrativo Disciplinar), em eventuais infrações no governo.

O corregedor, que é o primeiro da pasta, é procurador do Estado concursado e já ocupou o cargo de procurador-adjunto na Procuradoria-Geral do Estado durante gestão de André Puccinelli (PMDB). Segundo Girão, caberá ao novo chefe a disciplina, supervisão e atuação de todos os órgãos correcionais do Executivo Estadual.

Controladoria - Criada em dezembro passado, a Controladoria-Geral é responsável pela auditoria governamental, correição e ouvidoria, além de condução à transparência, controle social e apoio ao controle externo. O órgão tem também a missão de punir instituições e empresas que cometerem corrupção, bem como monitorar como é gasto o dinheiro público.

Além de José Aparecido na correição, são chefes da Ouvidoria, Renata Lara Brandão, e da Auditoria, Tatiana Cunha. Os órgãos estão vinculados à Controladoria, que é comandada por Carlos Eduardo.

Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Estado

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.