19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo de MS define servidor e ex-procurador como corregedor-geral

2017-06-19 13:02:00

José Aparecido Barcello de Lima, procurador de carreira de Mato Grosso do Sul e ex-procurador-adjunto do Estado, foi nomeado como corregedor-geral, função vinculada a recém criada Controladoria-Geral. A oficialização de seu nome está no Diário Oficial desta segunda-feira (19).

Conforme o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão, a pasta procurava um especialista na área jurídica para ocupar a Corregedoria, responsável por investigar servidores pelos chamados PADs (Procedimento Administrativo Disciplinar), em eventuais infrações no governo.

O corregedor, que é o primeiro da pasta, é procurador do Estado concursado e já ocupou o cargo de procurador-adjunto na Procuradoria-Geral do Estado durante gestão de André Puccinelli (PMDB). Segundo Girão, caberá ao novo chefe a disciplina, supervisão e atuação de todos os órgãos correcionais do Executivo Estadual.

Controladoria – Criada em dezembro passado, a Controladoria-Geral é responsável pela auditoria governamental, correição e ouvidoria, além de condução à transparência, controle social e apoio ao controle externo. O órgão tem também a missão de punir instituições e empresas que cometerem corrupção, bem como monitorar como é gasto o dinheiro público.

Além de José Aparecido na correição, são chefes da Ouvidoria, Renata Lara Brandão, e da Auditoria, Tatiana Cunha. Os órgãos estão vinculados à Controladoria, que é comandada por Carlos Eduardo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete