33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

TCE-MS adere a sistema de avaliação sobre qualidade e agilidade

2017-05-23 06:05:00

Foi promovido pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) na sexta-feira (18) a avaliação QATC (Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas do Brasil), dispositivo criado pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil).

O lançamento foi feito no auditório da Excoex (Escola Superior de Controle Externo), sendo apresentado o sistema aos servidores. A intenção é dar mais um passo para oferecer melhores serviços públicos.

"A avaliação feita pela Atricon ocorre sempre a cada dois anos e o QATC é muito importante, pois tem como foco principal a padronização dos Tribunais de Contas alinhada às boas práticas internacionais de gestão no controle externo", frisa o diretor de Gestão e Modernização do TCE-MS, Douglas Avedikian.

A QATC contém oito dimensões, começando desde a constituição do Tribunal, passando pelo planejamento, por todos os tipos de auditorias, controle interno, gabinetes, chegando até a comunicação social e externando até a sociedade.

No total serão 513 critérios a serem avaliados que contemplam todas as áreas do TCE-MS. O processo de avaliação da Atricon teve início no ano de 2013 (1ª fase) e atualmente (2017) se encontra na terceira fase.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete