32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Detran abre inscrições em curso para formação de instrutor especializado

2017-05-16 09:07:00

Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abriu inscrições em curso para formação de instrutor para ministrar aulas em curso de condutor de veículo de transporte de passageiro. Inscrições vão até o dia 24 de maio ou até preencher o número de vagas, que é de 25.

Interessados devem investir R$ 247,40. Curso tem carga horária de 40 horas/aula e será ministrado no período noturno, de 29 de maio a de junho, na sede do Detran em Campo Grande.

Serão ministradas as disciplinas de direção defensiva aplicada, legislação aplicada ao transporte de passageiros e legislação de trânsito e relacionamento interpessoal.

Para participar é necessário ter ensino médio completo, no mínimo 21 anos de idade, ter pelo menos um ano de carteira de habilitação categoria D e não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima, penalidades ou suspensão do direito de dirigir nos últimos 12 meses.

Candidato deve ainda apresentar certificado de conclusão do curso de formação para instrutor de trânsito realizado por entidade credenciada e apresentar certificado de conclusão do curso de capacitação para condutor de veículo de transporte coletivo.

Matrícula será realizada apenas no primeiro dia do curso e é necessário apresentação de documentação pessoal.

Aluno que tiver aproveitamento de 70% nas avaliações e frequência de 75% em cada disciplina será considerado aprovado.

Caso não haja preenchimento de 50% do número de vagas, curso não será realizado e valor pago será restituído.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete