20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo quer criar comitê para cuidar do esporte paraolímpico em MS

2017-05-14 11:45:00

O governo estadual, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) quer criar um comitê para cuidar e discutir o esporte paralímpico, no Mato Grosso do Sul. A intenção é desenvolver projetos e competições, tendo a participação de entidades e clubes que atendem este público.

A direção da Fundesporte inclusive já realizou uma reunião, na semana passada, com entidades que cuidam deste setor, para começar a agilizar a formação do comitê, para que em programas e competições de atletas paralímpicos possam ter preferência no apoio do governo estadual.

De acordo com Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, a intenção é tornar mais democrática a discussão destes projetos e programas, tendo a participação mais efetiva dos clubes, entidades de paradesporto, para que a decisão sobre os eventos seja de forma coletiva.

Miranda ponderou que os recursos são limitados para este setor, po risso a importância de ter um comitê especializado, para direcionar a melhor forma de investir nos projetos e campeonatos.

De acordo com a direção da Fundesporte, a ideia foi bem aceita pelas entidades, que entendem ser necessário uma organização para as atividades, apesar dos trabalhos já bem desenvolvidos em cada modalidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete