12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Semana do MEI acontece em 15 cidades do MS a partir desta segunda

2017-05-08 07:23:00

Começa nesta segunda-feira (8) a Semana do MEI, evento direcionado a quem quer se tornar um microempreendedor individual, ou então que já está em atividade e deseja formalizar e melhorar o próprio negócio.

A ação é totalmente gratuita e será realizada até o próximo dia 12, pelo Sebrae, em 15 municípios de Mato Grosso do Sul. A ação acontece sim simultaneamente em todo o Brasil e contará com 75 atividades em Campo Grande.

Na Capital, a solenidade de abertura oficial do evento será realizada às 10h, na praça Ary Coelho. As atividades presenciais, entre palestras e oficinas, vão das 8h às 17h. Além disso, também serão feitas orientações online, por meio dos "Fale com um Especialista", Papos de Negócio e Facebook Live, disponíveis no portal do Sebrae.

As inscrições para as capacitações presenciais serão realizadas na hora e as vagas são limitadas. A instituição de apoio aos pequenos negócios orienta que os interessados cheguem ao local com antecedência para garantir lugar nas salas.

A programação completa, com os horários de cada ação, está disponível portal do Sebrae, o www.ms.sebrae.com.br. Para ser um microempreendedor individual é necessário faturar no máximo média de R$ 5 mil por mês e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Pode-se ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete