14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

MS vai protestar contra reforma nacional do ISS, diz Assomasul

2017-02-15 03:04:00

Mato Grosso do Sul deve engrossar o movimento de prefeitos contrários à decisão do presidente da República Michel Temer (PMDB) que veta a cobrança do ISS (Imposto sobre Serviços ) no local onde são realizadas as transações com cartão de crédito ou débito, bem como operações de factoring e de leasing.

Com a decisão, sancionada em 30 de dezembro, fica mantida a cobrança no domicílio da administradora do cartão ou dessas demais operações e os municípios onde as operações são realizadas deixam de arrecadar.

Em São Paulo, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), Pedro Arlei Caravina (PSDB) demonstrou insatisfação sobre a sanção de Temer, que acarreta perda de arrecadação às prefeituras. "A ideia é mobilizar a bancada federal para derrubar este veto", explicou Caravina, que também é prefeito de Bataguassu, cidade situada a 335 quilômetros de Campo Grande.

Na capital paulista, Caravina participou de uma das primeiras agendas externas como representante dos municípios sul-mato-grossenses, durante encontro promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), nesta segunda-feira (13). Ao Campo Grande News, Caravina adiantou que a reversão de alguns pontos da reforma do ISS também pautará a 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em 18 de maio.

"O encontro serviu para que Confederação conheça os novos presidentes das Associações, e as organizem para que a Marcha seja forte focada naqueles projetos que trazem mais receita para os municípios", afirmou o tucano. Segundo ele, o evento serviu ainda para apresentação do cronograma de trabalhos a serem desenvolvidos durante o ano e debater outros projetos de interesse dos gestores, como a divisão de recursos oriundos da repatriação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete