23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Usinas viabilizam ferrovia ligando Dourados ao Paraná

2007-10-30 03:03:00

A instalação de pelo menos 64 indústrias de açúcar e álcool entre Mato Grosso do Sul e o Paraná dão viabilidade técnica para o projeto de construção de um ramal ferroviário ligando Dourados e Maracaju a Cascavel/PR. A avaliação é do diretor-presidente da Ferrovia do Oeste do Paraná, Samuel Gomes dos Santos, durante reunião nesta segunda-feira (29 de outubro) em Dourados, com integrantes do governo do Estado e representantes do comércio local.

Segundo o site Dourados News, o projeto de um ramal ferroviário na região sul do Estado existe desde 1988, quando foram iniciados os primeiros estudos para expansão do sistema ferroviário paranaense. Souza foi a Dourados discutir o projeto após o governador André Puccinelli (PMDB) angariar apoio dos governadores da região Sul – Roberto Requião (PMDB/PR), Luiz Henrique Silveira (PMDB/SC) e Yeda Crusius (PSDB/RS) – para o projeto.

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) representou o governo no encontro, e ouviu do presidente da Ferroeste que o incremento do setor sucroalcooleiro, com a implantação de usinas a serem beneficiadas com o ramal ferroviário e que representam um investimento de US$ 12 bilhões, é possível projetar a integração latino-americana sem deixar de lado a intermodalidade. Caminhões poderiam realizar viagens mais rápidas e otimizadas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete