19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Justiça marca interrogatório de Zeca e mais oito pessoas

2007-10-29 23:05:00

O juiz da 2ª Vara Criminal de Campo Grande, Luiz Carlos de Souza Ataíde, aceitou os dois processos apresentados pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, pelo crime de peculato e marcou a data dos interrogatórios, dele e de mais sete envolvidos, para os dias 25 e 26 de março do próximo ano de todos os envolvidos.

O ex-governador e um grupo de ex-auxiliares são acusados de desviarem dinheiro público utilizando-se de documentos e notas fiscais faltas fornecidas por gráficas e agências de publicidade, com a simulação de prestação de serviço de publicidade.

No dia 25 de março, serão interrogados os denunciados: Ivanete Leite Martins, que fez as denúncias que originaram os processos, às 9 horas; o ex-subsecretário de comunicação, Oscar Ramos Gaspar, às 10 horas; a ex-funcionária da Subsecretaria, Ana Lúcia Rodrigues Rosa Tavares, às 13 horas; o ex-chefe de gabinete de Oscar, José Roberto dos Santos, às 14 horas, e dois donos de agências de publicidade da Capital, às 15 e 16 horas.

No dia seguinte será ouvido o ex-governador, às 14 horas, o ex-secretário de Coordenação Geral de Governo, Raufi Antônio Jaccoud Marques, às 13 horas, e o dono de uma gráfica, às 15h30.

Segundo a decisão do juiz, de sexta-feira passada, na análise das provas já obtidas no processo foram verificadas ‘provas da ocorrência dos crimes e indícios de que os denunciados supostamente são os autores, e que a denúncia preenche os requisitos formais previsto no Código Penal’.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete