26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Convenção elegeu Reinaldo presidente do PSDB em MS

2007-10-29 08:14:00

Kelly Venturini

Mais de oitocentas pessoas entre filiados e convidados lotaram a Assembléia Legislativa onde os tucanos realizaram no sábado (27) a Convenção Estadual da sigla que conduziu o Deputado Estadual Reinaldo Azambuja a presidência da Executiva através da chapa única ‘União Tucana’.

O ato foi prestigiado pelos tucanos José Serra (Governador de São Paulo), Marisa Serrano (Senadora), Waldir Neves (Deputado Federal) e Dione Hashioka, Márcio Fernandes e Professor Rinaldo (Deputados Estaduais), dez dos treze prefeitos do PSDB e ainda alguns dos principais representantes do aliado PMDB, André Puccinelli (Governador de Mato Grosso do Sul), Valdemir Moka (Deputado Federal), o Prefeito Nelsinho Trad (Campo Grande), secretários estaduais e municipais, vereadores e lideranças de diversas outras siglas.

Na oportunidade José Serra comentou as ações do partido no Estado destacando o trabalho da Senadora Marisa no Senado e dos demais lideres na cooptação de novos filiados em todo Estado parabenizando-os por usarem do consenso para escolher os membros da nova executiva destacando que a união os levará a concretizar o projeto de eleger um grande numero de prefeitos e vereadores nas eleições de 2008. 

Serra falou em especial ao Deputado Reinaldo, lembrando que sua missão em manter a união é primordial para fazer o partido cada vez mais grandioso.

O Governador André Puccinelli ressaltou as qualidades dos quadros que se apresentam na nova executiva, o trabalho do Deputado Waldir Neves, incansável opositor do governo anterior e incansável a frente do PSDB até então. André falou de Azambuja, lembrando sua trajetória e destacando o quanto é importante para o partido seu encaminhamento a presidência. “O Reinaldo é acima de tudo um amigo, um grande companheiro com quem sei que podemos contar para fazer com que nossos projetos para o Estado se concretizem!” completou.

Em seus primeiros momentos como Presidente, Reinaldo falou do entrosamento do PSDB, da continuidade dos projetos ‘tão bem encaminhados’ pelo ex-presidente Waldir Neves e de algumas das ações que colocará em pratica a partir de sua gestão. 

Aclamando Serra como sendo o candidato do partido a Presidência, Azambuja lembrou das importantes conquistas do Governo do PSDB a frente do País, que tinha em sua composição o Governador de São Paulo e destacou a importância das realizações nas áreas da saúde e em setores importantes da economia. 

Finalizando ele agradeceu aos filiados e convidados que vieram de todos os municípios do Estado e lotaram a Assembléia em um dos maiores eventos já realizados pelo partido na capital. “Cada um que está aqui tem sua importância no engrandecimento e crescimento de nosso partido que é hoje um dos maiores do Estado e o que mais cresce no País!”

Com Reinaldo na presidência o deputado Estadual Márcio Fernandes é conduzido liderança do partido na Assembléia.

Após o encerramento os lideres participaram de uma rápida coletiva, acompanharam o Governador Serra ao aeroporto e almoçaram junto de mais de trezentos convidados próximo ao parque dos poderes.

A Comissão Executiva do PSDB ficou assim formada:

Presidente de HONRA
Lúdio Coelho

Presidente
Reinaldo Azambuja

1º vice presidente
Márcio Monteiro

2º vice presidente
Antonio Russo Neto

Secretário Geral
Waldir Neves

Tesoureiro
Eraldo Jorge Leite

Secretária
Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias

Vogais
Rinaldo Modesto
Dione Hashioka
Ademar da Silva Junior
Jonatan Barbosa

Líder da Bancada Estadual (nato) 
Márcio Fernandes

Suplentes
João Carlos Krug
Carlos Eduardo Bruno Marietto
Osmar Bastos
Paulo Engel

Conselho Fiscal – Titulares
Sérgio de Paula
Douglas M Figueiredo
Wirley M. Colombo

Conselho Fiscal – Suplentes
Sérgio Luiz Mohr
Carlos Benjamin Correa da Costa
Sergio Maidana

















Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete