32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

MS: Venda de veículos novos cresce o dobro da média nacional

2007-10-23 19:24:00

As vendas de veículos novos em Mato Grosso do Sul cresceram 31% em setembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, um aumento que representa o dobro da reação registrada em âmbito nacional, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Aumentaram tanto as vendas de motocicletas, carros de passeios, picapes e camionetes quanto a de veículos grandes como ônibus e caminhões. São 5.115 unidades comercializadas no mês passado no Estado contra 3.899 em setembro de 2006. No acumulado de janeiro a setembro entraram na frota do Estado 44.707 veículos novos contra 33.904 no mesmo período do ano passado.

O gerente de vendas da Perkal, Carlos Villa Maior, afirma que de janeiro a setembro deste ano as vendas de veículos na concessionária já atingiram o equivalente ao volume de vendas de todo o ano passado. Ele atribui esse bom desempenho a um conjunto de fatores. Um deles é a recuperação do campo, setor ao qual a economia do Estado está estreitamente ligada. Com a recuperação de preços na pecuária, safra cheia e mais bem paga de soja, os outros setores sentiram os reflexos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete