27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros receberá voluntários interessados em atuar na corporação

2016-09-22 10:13:00

Interessados em trabalhar no Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul poderão se inscrever para atuarem como voluntários da corporação. Nesta quinta-feira (22), o governo estadual publicou no Diário Oficial o decreto que institui o serviço e apresenta algumas regras para quem quiser participar.

Poderão participar pessoas que apresentem certidão negativa de antecedentes criminais, tenham boa saúde, possuam aptidão física e que devem ser aprovados em entrevistas. O voluntariado terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.

No trabalho, o selecionado para prestar o serviço poderá apoiar às atividades de prevenção e combate a incêndios; auxiliar atividades de busca e salvamento de bens e pessoas; apoiar atendimento pré-hospitalar; auxiliar atividades de resgate veicular; apoiar outras atividades emergenciais e de auxílio; apoiar a central de operações, entre outras.

Quem se tornar voluntário deve seguir uma série de regras. Não deve praticar atos privativos de membros do Corpo de Bombeiros; utilizar o uniforme definido para o serviço voluntário quando não estiver no pleno exercício das atividades voluntárias desenvolvidos pela corporação. Não poderá receber, a qualquer título, remuneração pelo serviço voluntário.

O voluntário deve guardar sigilo sobre assuntos relativos ao Corpo de Bombeiros, atuar com presteza nos trabalhos para os quais for designado e usar uniforme padronizado a ser estabelecido pela instituição.

O decreto ainda esclarece que os detalhes das inscrições ainda serão publicados, por meio de uma portaria. O documento publicado hoje pode ser conferido aqui.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete