29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secretaria da presidência recebe plano para pequenas empresas do MS

2016-09-17 11:02:00

Foi entregue pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (16) ao secretário de Micro e Pequena Empresas da Presidência da República, José Ricardo da Veiga, o caderno de apresentação do Propeq (Plano Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), que foi lançado ano passado para promover ações de fomento da economia estadual.

O encontro contou com a participação do Sebrae, Fecomércio, outras entidades representativas do setor produtivo e jovens empreendedores, e aconteceu na sede da Fiems em Campo Grande. A Propeq é um plano coordenado pela Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), em parceria com o Sebrae.

Lançado em junho do ano passado, o plano já resultou na promoção de ações importantes para o setor produtivo, como a Rota do Desenvolvimento e o Propeq Adensa. A entrega foi feito pelo superintendente de Apoio aos Negócios Empresariais, Bruno Bastos e pela coordenadora de Apoio aos Pequenos Negócios, Dayara Gleice de Souza.

"O secretário José Ricardo da Veiga entende o Mato Grosso do Sul como um eixo estratégico dentro do planejamento da Secretaria para o fortalecimento da competitividade das micro e pequenos empresas. Quando pensamos no micro e pequeno empreendedor, tentamos capitar essa geração Y, saindo um pouco do modelo tradicional de capitação", frisa Bruno.

O diretor da Fiems, Julião Gaúna, também avaliou que a renião na entidade, ocorrida nesta manhã, foi importante para apresentar ações do Governo Federal e Estadual para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

"Ele [Veiga] observou a forma como tratamos do assunto aqui no Estado para que trabalhemos juntos em prol do crescimento e desenvolvimento estadual por meio do empreendedorismo", comenta Julião.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete