22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

MPF abre inscrições para processo seletivo de estágio

2016-08-28 19:02:00

O MPF (Ministério Público Federal) abre nesta segunda-feira (dia 29) as inscrições para seleção de estagiários. As oportunidades são para alunos do Ensino Médio e acadêmicos de Direito e Jornalismo.

As vagas são para Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. No interior, as vagas são apenas para graduandos em Direito.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, com bolsa de R$ 850 para os acadêmicos e R$ 590 para os alunos de Nível Médio, além do pagamento de vale-transporte. As inscrições virtuais começam às 13h de segunda-feira e vão até 17h de 9 de setembro no site www.mpf.mp.br/ms

No mesmo período, os candidatos deverão realizar, obrigatoriamente, a confirmação presencial da inscrição. Nesta etapa, é facultativa a entrega de duas latas de leite em pó integral, que serão doadas As provas estão previstas para o dia 18 de setembro.

Requisitos – O candidato deve ser matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF (Unaes, Unigran, FCG, FIP/MAGSUL, AEMS, Facsul, FSST, Uniderp, UEMS, UFMS, UFGD, UCDB); ter concluído, no período da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior; e não concluir o curso no 2º semestre de 2016 ou no 1º semestre de 2017.

Para ensino médio, as exigências são: estar matriculado em uma das instituições conveniadas com o MPF (Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, Escola Estadual Professor Severino de Queiroz e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul); ter concluído o 1º ano do Ensino Médio; e não concluir o ensino médio no 2º semestre de 2016 ou 1º semestre de 2017.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete