19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Renato Câmara propõe prorrogação de validade para concurso da PM

2016-06-30 15:39:00

Daiane Luz

Durante sessão na Casa de Leis desta terça-feira (28), o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) propôs a prorrogação do prazo de validade para a convocação dos aprovados no concurso público para a Policia Militar realizado em 2013.

Com prazo de validade finalizando em primeiro de julho, os remanescentes do concurso da Policia Militar de Mato Grosso do Sul solicitaram ao Renato Câmara que fizesse uma solicitação ao governo do estado para que as convocações fossem prorrogadas por mais dois anos, conforme Constituição Federal.

Aguardando ser chamado, Danilo Macedo Oliveira, 23 anos, ressaltou a importância da prorrogação das convocações, “Com a prorrogação o governo do estado terá mais dois anos para nos chamar e para colocar mais segurança para a população”, comenta.

Representando os remanescentes, Herik Garcia, afirma que cerca de 2400 aprovados aguardam serem chamados. “Estudamos muito para passar no concurso e vamos lutar pela prorrogação do prazo”, afirma.

Renato Câmara comenta o pedido, "assim honramos o esforço e determinação dos que foram aprovados ao mesmo tempo que incentivamos o aumento no efetivo da PM".

O pedido foi encaminhado ao Governador do Estado, Reinado Azambuja e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete